Meditação ajuda a preservar os neurônios do cérebro

MeditaçãoUm novo benefício acaba de ser descoberto sobre a meditação. A prática milenar de acalmar a mente, se praticada de forma regular, ajuda a poupar nossos neurônios. Isso porque a mente se mantém focada em exercícios de atenção, fazendo com que usemos um numero menor de áreas cerebrais na realização de tarefas de atenção.

Além de preservar nossos neurônios, pesquisas publicadas nos Estados Unidos no ano de 2012 apontaram que a meditação diminuiu a incidência em 49% das mortes por câncer, em 30% os óbitos causados por problemas cardiovasculares e em 23% os falecimentos por outras causas.

As técnicas de meditação são variadas e existem vários centros para a realização da prática espalhados pelo mundo. Há quem prefira praticar sozinho e não há nenhum problema nisso Basta sentar num lugar calmo, com a coluna ereta, fechar os olhos e se concentrar no ritmo da respiração. Com a prática diária, a concentração aumenta e, aos poucos, fica mais fácil esvaziar a mente. E a preservar os neurônios também.

Caso você realmente queira se iniciar na meditação é importante que aprenda da maneira correta e tenha um acompanhamento neste processo.

Infelizmente, existem ainda muitos mitos, dogmas e misticismo que impedem as pessoas de aprender a meditar e assim aproveitar de todos seus benefícios.

É por isso que o especialista em Meditação Saulo Fong criou um Workshop Gratuito e Online acessível a qualquer pessoa que queira realmente aprender como meditar e assim superar a ansiedade.

Para assistir a primeira aula que já está liberada e aprender mais sobre Meditação inscreva-se no Workshop Como Meditar clicando no link abaixo:

>>> INSCRIÇÃO GRATUITA: WORKSHOP COMO MEDITAR <<<

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (13 votes, average: 4,85 out of 5)
Loading...
Curta e compartilhe: