Fotógrafo registra o Antes e o Depois de um mês de meditação

MeditaçãoA gente sabe que meditar faz bem para o corpo e para a alma. Mas nada como uma série de fotos mostrando os efeitos benéficos desta prática para nos fazer querer pular da cadeira, sentar no chão na posição de lótus e iniciar uma série de “OOOOMs” imediatamente!

A série em questão foi feita por Peter Seidler, e mostra pessoas que participaram de um período de um mês de meditação diária. Apenas um mês de prática, e olha só quanta diferença. Músculos da face mais relaxados, sorriso luminoso, olhos mais amigáveis, uma expressão geral de tranquilidade.

A série fotográfica se chama “Before and After“. Ela faz parte de um projeto maior de Peter, chamado de “Contemplatives”, em que ele busca explorar as qualidades fisiológicas da prática meditativa. A idéia das fotos tipo antes e depois veio neste sentido, de tornar visível os efeitos observáveis da meditação após longos períodos de prática intensa.

Cada pessoa que aparece na foto participou de um tipo de retiro de meditação por um mês. No primeiro dia, o fotógrafo pediu que a pessoa posasse diante de um fundo neutro e pensasse quais os seus objetivos ao participar do retiro. Aproximadamente um mês depois, ele chamou as mesmas pessoas, colocou-as de frente ao mesmo background e pediu para que elas pensassem no que a experiência do retiro significou para elas.“Deixo que quem vê as fotos tire suas próprias conclusões”, conclui o fotógrafo.

Caso você realmente queira se iniciar na meditação é importante que aprenda da maneira correta e tenha um acompanhamento neste processo.

Infelizmente, existem ainda muitos mitos, dogmas e misticismo que impedem as pessoas de aprender a meditar e assim aproveitar de todos seus benefícios.

É por isso que o especialista em Meditação Saulo Fong criou um Workshop Gratuito e Online acessível a qualquer pessoa que queira realmente aprender como meditar e assim superar a ansiedade.

Para assistir a primeira aula que já está liberada e aprender mais sobre Meditação inscreva-se no Workshop Como Meditar informando seu nome e e-mail no formulário abaixo:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 2,20 de 5)
Loading...