Alunos podem aprender técnicas de meditação nas escolas da Inglaterra

Criancas MeditandoAs escolas do Reino Unido podem ensinar aos seus alunos técnicas de meditação para ajudá-los a se concentrarem e a lidarem com o estresse. O ministro da Educação daquele país, David Laws, defendeu publicamente nesta semana a técnica budista como uma forma eficar de ajudar as crianças a melhorarem suas atitudes.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, estudos recentes sugerem que as crianças que aprendem meditação são menos propensas a desenvolverem sintomas de depressão.

A meditação budista é uma técnica psicológica que se concentra na respiração, na consciência e na atenção.

O jornal inglês relata, ainda, que várias escolas inglesas já começaram a oferecer aulas de meditação. O jornal cita a opinião do Dr. Anthony Seldon, mestre de escola particular de elite Wellington College. Ele disse que na semana passada pediu tempo nas aulas para os alunos ficarem quietos e refletirem. O especialista defendeu que um “período de silêncio diário” ajuda os jovens aprenderem a se concentrar.

No ano passado, um estudo constatou que a meditação pode ser usado para reduzir o estresse nas escolas. Cientistas das universidades de Exeter, Oxford, Cambridge e do projeto Meditação nas Escolas Projeto (PSMI), ensinaram técnicas de meditação para 256 alunos com idade entre 12 e 16 anos. Eles verificaram avanços positivos nas atitudes dos alunos depois que eles aprenderam nove lições de como controlar melhor seus níveis de estresse.

Caso você realmente queira se iniciar na meditação é importante que aprenda da maneira correta e tenha um acompanhamento neste processo.

Para conhecer mais sobre Meditação inscreva-se no Workshop Gratuito e Online Como Meditar clicando link abaixo:

>>>Workshop Gratuito Como Meditar <<<

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...