4 Mitos sobre a Meditação

Meditação em PéMito: Você não tem tempo suficiente para meditar

Muitas pessoas relatam que apenas cinco minutos de meditação por dia fazem uma grande diferença em suas vidas. E se você se sentir que não tem tempo para meditar, considere isto: A meditação pode torná-lo mais produtivo e eficiente em geral. A sugestão é meditar apenas cinco minutos por dia, seja após acordar ou à noite. Encontre um lugar confortável e limpo para se sentar ou deitar, e vá em frente.

Mito: Você não pode meditar, pois nunca irá “desligar seus pensamentos”

Qualquer um pode aprender a meditar. Muitas pessoas não acreditam que podem ter sucesso, mas a verdade é que todos nós temos uma capacidade inata para meditar. A diminuição da frequência de pensamentos não é nem deve ser o objetivo da meditação, mas é apenas uma consequência da prática. A meditação está relacionada em apenas observar os pensamentos.

Mito: Os benefícios da meditação só funcionam durante a prática

Os benefícios são sentidos para o resto do seu dia, até da sua vida. Um novo estudo, publicado na revista Psychiatry Research, descobriu que a meditação pode criar mudanças no cérebro. Aqueles que meditaram por 30 minutos por dia durante oito semanas tiveram um aumento na parte do cérebro associada à aprendizagem e à memória, também foi constatada uma redução da massa cinzenta responsável por ansiedade e stress.

Mito: Sentado de pernas cruzadas e dizendo “Omm” não é seu estilo, por isso a meditação não é para você

Existem inúmeras maneiras diferentes de meditar. Há meditações onde você silenciosamente repete um mantra ou se concentra em sua respiração ou em certas partes do seu corpo. Na verdade, yoga, Tai Chi e Aikido também são consideradas meditações. O importante é experimentar diferentes técnicas até encontrar aquela que você gosta mais.

Caso você realmente queira se iniciar na meditação é importante que aprenda da maneira correta e tenha um acompanhamento neste processo.

O Treinamento Como Meditar é um curso de meditação totalmente online onde você terá o acompanhamento de um especialista para responder suas dúvidas durante a prática.

Para conhecer este treinamento, acesse o link abaixo e assista o video de apresentação até o fim:

>>> TREINAMENTO COMO MEDITAR <<<

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,62 de 5)
Loading...